<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Tio Vânia 

Ontem, domingo (25/jan), fui ao teatro. Fui com a intenção de ver a Ópera do Malandro, mas acabei vendo Tio Vânia.
Eu não podia deixar de comentar. A peça é maravilhosa e emocionante! Eu fiquei muito tocada tanto com a interpretação dos atores como com o texto. Sei que na minha ignorância não sabia quem era Tchekov, russo e autor da peça. Gostei de aumentar meu conhecimento sobre a dramaturgia clássica, antes limitada apenas ao inglês Shakespeare, que eu particularmente adoro.
Fiz uma ligeira pesquisa na internet e descobri que o texto é de 1899 (pelo menos era o que estava no site). Achei interessante um texto do fim do sec XIX falar de preservação da natureza.
Vejam a peça que fica em cartaz no teatro João Caetano até o dia 02/fev.
Aliás, alguém poderia matar minha curiosidade. Quem foi João Caetano? Eu vi a estatua na frente do teatro e percebi que não faço idéia de quem foi.
Urgh!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?