<$BlogRSDURL$>

domingo, março 21, 2004

Emprego!!! (Funil e forca - A réplica) 

Como meu amigo Saj, eu fui fazer um concurso público hoje. Pelo menos era mais ou menos a minha área. Porém, se tivesse outro que não fosse relacionado com a faculdade que fiz e eu tivesse alguma chance remota, eu faria. Eu aumentaria a relação candidato/vaga pela possibilidade do salário certo no fim do mês. Estou desesperada por um emprego? Sim!!! Penso em quem vai me sustentar daqui alguns anos. Onde estarão os postos de trabalho? Eu terei trabalho? A grande disputa nesses concursos é reflexo da falta de emprego e da falta de segurança para mantê-lo quando este existe.
Estudei numa excelente universidade com um vestibular concorrido, porém isso não me faz "especial" e nem me garante o sustento. Quem está no mercado privado sobre a constante ameaça de poder perder a vaga. Por isso, ruim não é ter que enfrentar um concurso público. Ruim é não ter dinheiro para o ônibus, regular a comida do almoço para sobrar para o jantar, ver os filhos com fome, não ter como pagar o aluguel, não ter casa, morar na rua, não ter remédio ...
Portanto, não me envergonho se tiver que trabalhar em serviços menos "nobres" comparado com a minha formação universitária. Exemplo disso, com diploma na mão trabalhei arrumando estoque de uma loja de roupas. Eu ganhava muito menos que as vendedoras, e com certeza tinha muito mais anos de estudo. Não faz diferença, estamos todos no mesmo barco tentando sobreviver e ter um pouco de prazer na vida.
URGH!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?