<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 15, 2004

Participação Especial 

O texto abaixo é uma participação muito especial que muito me orgulha. Espero que gostem.

CÁLCULOS

Uma luz, três cores...
O papel virgem timidamente iluminado
convida-me.

Cinco sentidos, sete vidas...
Quisera eu ter tantas chances
tal qual o gato do desenho animado.
Minhas percepções estão dormentes,
a sombra se aproxima.

Nove planetas, uma estrela...
Explosão de luz,
explosão de três elevado à potência "n".
Mesmo com tanta força e energia invadindo cada fresta do quarto,
os números me condenam a uma existência ímpar.
Não há pares em meus cálculos.
Fujo do Sol, astro maior e sozinho.

Três pontos, cinco dedos...
Minha mão se cansa...
Ah, reticências amigas...
Amigos, que falta fazem...
Em momentos sem par, três, cinco amigos, colorem nossos dias.
Mas hoje sou única, as cores desbotam, a luz míngua.
Azul, vermelho, amarelo.
Mágico como três podem formar um...
E dentro das possibilidades, análises combinatórias, muitos outros tons...

Sete notas, nove músicas...
O CD está no "repeat all".
Não temos mais disco de vinil.
Não preciso me levantar para fazer tocarem as mesmas notas.
Horas passam, quase nove, programa favorito.
Mas hoje esnobo a televisão.
Ímpar sou e essa caixa de imagens não me faz par.
Trêmula a luz me avisa,
Incerteza mora em mim.
Unicidade pode ser quebrada, nada é tão absoluto.
Relativa é a existência,
e de dois em dois bate o ritmo orgânico.

A última estrofe terminou em doze...
Terá sido engano meu?

Dois em dois, passos de dança...
Cálculos equivocados espero fazer...

Métrica não possuo.
Só me falta um pouco mais da irracionalidade humana...

Lycia




This page is powered by Blogger. Isn't yours?