<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, abril 21, 2004

Aracnofilia 


Com certeza sou um ser esquisito. Normalmente as mulheres têm horror aos bichos chamados de nojentos. Eu, ao contrário, gosto muito deles, exceto baratas, afinal, ainda tenho algo em comum com as outras.
Quando criança tinha meu lado cruel foi exercitado caçando grilos e, de vez em quando, arrancava as pernas deles. Com o tempo criei consciência de que eram seres vivos que mereciam viver. Contudo, já tinha adquirido a habilidade de caça-los, o que foi útil para uma outra observação.
Eu costumava passar férias numa casa de praia que é muito velha e para minha alegria, tinha uma infinidade de bichos. Eu adorava observar as aranhas coloridas em suas teias e ficava parada vendo como as contruiam. O que eu mais gostava de fazer era alimentá-las. Então, caçava alguns grilos e jogava na teia. É imprencionante como são rápidas pegando e enrolando o inseto. Espertas, elas logo se recolhem para fortaleza no topo da teia com a presa preparada para o banquete.
Borboletas são bonitinhas, mas são as aranhas, predadoras e pacientes, mais interessantes de observar. Afinal, que sucesso faria um herói chamado homem-borboleta?





This page is powered by Blogger. Isn't yours?