<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, setembro 22, 2005

Ignorância? 

Fico impressionada com minha completa ignorância sobre as coisas. Apesar do meu gosto por ciência, cultura, etc, quanto mais eu avanço, mais eu percebo que não sei. Há uma grande fome sobre as coisas do mundo, porém há uma grande preguiça também. Infelizmente tenho que admitir o quanto sou preguiçosa para ler e também para escrever. Vejam este blog, por exemplo. Eu o criei com o objetivo de me exercitar em escrever coisas diferentes do trabalho. Acabo não escrevendo tanto quanto queria. Até tenho idéias, mas colocá-las em prática...
Adoro navegar pela internet e ler os blogs nesse mar de expressões, mas não consigo ler tudo que acho interessante. Pura preguiça, eu acho. Alguns blogs, por uma questão afetiva, eu me dedico a ler periodicamente.
Tenho consciência da minha ignorância geral, seja técnica ou cultural. O que me aflige é que, apesar da grande produção de conhecimento e estreterimento, seja na rede, nos jornais, nos livros ou outros meios de comunicação, não vejo as pessoas, pelo menos no universo ao meu redor, se interessarem por qualquer coisa. O que vejo é a preocupação restrita em sobreviver, restando apenas a busca de pequenos prazeres que aliviem a tensão diária. Eu mesma não me excluo dessa dimensão muitas vezes. O crescimento do intelecto fica engessado.
Cultura é caro. São necessários recursos para poder comprar um livro, uma revista, ir ao cinema, ao teatro ...
Será que somos levado a a ignorância ou as pessoas realmente não se interessam mais?




This page is powered by Blogger. Isn't yours?