<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 17, 2005

Podcast - A nova mania na rede 

Saiu na Isto é e para mim já não era novidade.
Podcast, afinal, o que é isso?
Trata-se de arquivos de som gravados por qualquer pessoa e postados nos seus blogs ou outra hospedagem qualquer na rede.
O que o pessoal anda fazendo é criar programas tipo um rádio gravado. Existem diversos assuntos desde política, entreterimento, música a sexo. Vários pods brasileiros podem ser encontranos no PodBrasil.
Eu ainda não entendi a tecnologia envolvida para fazer e baixar via itunes, colocar no ipod, etc. Só sei que vou até os sites que me interessam e baixo para o meu computador os arquivos em mp3.
Eu estou ouvindo toda semana o podcast do RadarPop, que traz o que um nerd gosta de saber, cinema, jogos de videogame (que eu não jogo), quadrinhos e seriados (que eu sou viciada). Um dos criadores, Alexandre Maron, estudou comigo no colégio.
O outro é o podcast do Maestro Billy, muito legal o AAA e o ADD. Do que eu estou falando? Passa lá e confere.
Podcast anda bombando na rede, então provavelmente vou voltar ao assunto.
Inté!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?